Cronograma
O que dizem os Media sobre nós
"Sem planos para o fim de semana?
Há um novo restaurante em Lisboa à sua espera."
Bom tempo rima com almoços descontraídos. E almoços descontraídos rimam com marisco … e do bom.
É com a chegada do calor que mais apetece juntar os amigos e familiares à mesa de uma boa marisqueira,
encontrando neste momento a desculpa ideal para manter o equilíbrio na dieta.
Apesar de ser difícil resistir a toda a oferta, não há que ficar com peso na consciência depois de um almoço
à base de marisco. Quanto mais variada for a refeição, melhor, até porque, da categoria de pescado, o marisco
e os moluscos são dos menos calóricos e dos que oferecem mais nutrientes numa quantidade pequena de alimento.
Além de conter todos os aminoácidos essenciais ao organismo, o marisco oferece uma proteína de boa qualidade
e que é facilmente digerida.
Se ainda não tem planos para este fim de semana, a Men’s Health deixa aqui a dica: junte um grupo bem divertido
e vá conhecer uma das novas marisqueiras de Lisboa, a Mar ao Largo.
Neste novo espaço lisboeta pode encontrar uma grande variedade de pratos à base de marisco, desde gambas ao
alho, mexilhões à espanhola, vieiras com puré de aipo, cataplana de peixe, grelhada de marisco, entre muitos
outros pratos que prometem agradar a miúdos e graúdos.
Fonte:
https://menshealth.pt/novidades/mar-ao-largo-marisqueira-lisboa/
"Podiamos começar este artigo com uma clássica frase: “O Carmo é o novo restaurante do Largo do Carmo”..."
Podiamos começar este artigo com uma clássica frase: “O Carmo é o novo restaurante do Largo do Carmo”. Podíamos, mas estariamos a pregar aquilo a que as crianças gostam de chamar uma grandessíssima peta. Porque apesar de ter aberto as portas – ou melhor, as janelas para a praça – no final do ano passado, já teve tempo suficiente para rodar pratos e ementas, afinar o serviço e, razão pela qual aqui estamos, montar um bar de óptimos cocktais, perfeitos para enfrentar os dias de Verão.
[...]
A acompanhar todos estes pratos, um serviço de bar como manda a moda (leia-se: com cocktails), onde trabalham dois Tiagos (Tiago Frade, português, e Thiago Moulin, brasileiro), com formação em hotelaria, e que gostam de arriscar em combinações originais, como a caipirinha de cerveja ou de gengibre, o cherry explosion, feito à base de cereja e rum, ou ainda os já famosos frozen, que levam uma fruta diferente todos os dias. “Podemos fazer com kiwi, morango, manga, tudo”, dizem. Todos eles com preços amigos da carteira, entre os 5€ e 9€, para beber numa das salas interiores ou então na pequena, mas simpática, esplanada com vista para o largo.
"Em pleno largo do Carmo, uma loja de decoração transformou-se em bar e restaurante de petiscos nacionais..."
Em pleno largo do Carmo, uma loja de decoração transformou-se em bar e restaurante de petiscos nacionais. e este é daqueles restaurantes que poem à prova pessoas egoístas, porque todas as doses são pequenas, ou seja, feitas para partilhar. Vá, na carta existem 2 pratos individuais mas, apenas dois. o restos são petiscos e tapas Portuguesas como peixinho da horta e morcela de arroz com maça, polvo à galega, croquetes de vitela com arroz de tomate ou moelas com batata frita, tudo para escolher do no quadro de ardosia.
E se no que toca aos petiscos lhe apetece provar um pouco de tudo, no campeonato dos cocktails a cargo do barman, isto também é verdade! Alem dos clássicos que estão na carta, "o barman é muito criativo", dizem nos. Por isso não estranhem se lhe prepararem uma caipirinha de gengibre ou cerveja, ou um dos vários outros de fruta, tudo para ser provado na pequena esplanada com vista para o histórico Largo do Carmo , 11, 213460088
"Para contar a história do Sacramento do Chiado é necessário recordar que este espaço foi, outrora, a cavalariça do Palácio dos Condes de Valadares..."
Para contar a história do Sacramento do Chiado é necessário recordar que este espaço foi, outrora, a cavalariça do Palácio dos Condes de Valadares, uma escola e, mais recentemente, a Confeitaria Nacional. [...] esconde cinco salas no seu interior, de o restaurante nascido em 2004. “Só mesmo conhecendo é que as pessoas têm noção. Normalmente ao entrar, deslumbram-se”, conta Hugo Landeiro.
As bocas abrem-se de espanto com o espaço, mas também com a ementa, que vai acompanhando as estações.
Há capacidade para mais de uma centena de pessoas aqui sentadas, a tomar a sua refeição. Na sala principal não há grupos. Para esse efeito, direcionada mais para o convívio, existe a sala Fernandina. Almoçar ou jantar neste espaço é um prazer que tende a rondar os 30 euros. O Sacramento do Chiado, além do restaurante, conta também com uma cafetaria e com bar. Enquanto espaço, integrando todas as valência, está aberto entre as 11:30 e as 02:00.
[...] Mais portas se foram abrindo: o resultado é uma rede que conta hoje com sete restaurantes. E já estão a lançar o oitavo.